Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ACHA POSSÍVEL
Acha Possível Ganhar Muito Dinheiro c/ Dedetização
SIM
NÃO
Ver Resultados

Rating: 3.6/5 (275 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...




INSETO - Anatomia Bill Andersen (especialista).
INSETO - Anatomia Bill Andersen (especialista).

INSETO - Anatomia - Bill Andersen (especialista)  Bill Andersen Treinamentsos e Palestras Presenciais e à Distância!...

INSETO

 

INSETOS CURIOSIDADES

INSETOS: Existe aproximadamente mais de 1 milhão de insetos.

INSETOS E LUZ ELÉTRICA: A luz elétrica os atrai, pois os insetos noturnos se orientam pelo luar e quando saem para buscar alimento sabem que devem voar em certa direção em relação a Lua, como ela está muito longe, eles transferem este referencial para as lâmpadas. 

INSETOS MAIS COMPRIDOS DO MUNDO: Algumas espécies de bicho-pau podem medir mais de 30 cm e vivem nas florestas da América do Sul. 

INSETOS TEM DUPLA ORIGEM: Segundo  estudos feitos de DNA, ancestrais do grupo teriam colonizado terra firme em eventos separados. Uma estranha repetição evolutiva pode estar por trás da origem dos animais mais numerosos e diversificados da Terra, os insetos. A análise genética de dezenas de espécies do grupo sugere que esses bichos colonizaram a terra firme duas vezes, com um intervalo de muitos milhões de anos entre cada migração.  Os dados vieram do DNA mitocondrial, que só é encontrado nas mitocôndrias, microusinas de energia  das células  que contêm seu próprio material genético, isolado do núcleo celular. Por terem um genoma, mutações são fáceis de rastrear, as mitocôndrias são muito usadas para estudar a história evolutiva. Fundamentais para o sucesso dessa análise foram os colêmbolos, criaturas cujo esquema corporal (cabeça, tórax com seis patas e abdome) é igual ao dos insetos, e que por muito tempo foram consideradas as formas mais primitivas do grupo.

O DNA mitocondrial de 35 espécies de artrópode, incluindo mosquitos, moscas, bichos-da-seda, abelhas, caranguejos e colêmbolos, foi comparado por Nardi e seus colaboradores. A árvore genealógica criada a partir desses dados mostrou que ao menos os colêmbolos pareciam ter se separado bem antes do ramo que deu origem aos crustáceos, se comparados com os demais insetos. Insetos teriam surgido diretamente a partir dos crustáceos, quando é difícil dizer, afirma Nardi. 'A separação deve ter acontecido em algum momento do Cambriano [entre 590 milhões e 505 milhões de anos atrás]', diz o biólogo. Para o pesquisador, a explicação para que seres tão distantes tenham se tornado tão parecidos pode estar na chamada evolução convergente, na qual origens diferentes geram resultados semelhantes na adaptação a um mesmo ambiente. É o caso da cutícula de ambos, adaptada ao ambiente terrestre', afirma Nardi. (Fonte: Folha de S. Paulo - 25/03/2003)

Bill Andersen (especialista em Pragas Urbanas)

http://billandersenespecialistaempragasurbanas.ml/ 

bill-andersen@msn.com